terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Institucional


Missão
O Centro de Referencia à Entidades Sociais Anônimas “CRESÇA”, tem como missão "a inclusão das crianças, adolecentes e famílias em situação de vulnerabilidade social" promovendo.
· A erradicação da pobreza.
· A erradicação do trabalho Infantil.
· A Prevenção as DSTs/Aids.
· A desnutrição infantil.
· A orientação sexual e prevenção da gravidez precoce.
· Produção de novos modelos de geração de renda.
· Alfabetização de jovens e adultos.
· Educação para o trabalho e a profissionalização.
· Atuação em educação infantil.
· Orientação vocacional.
· Promoção da Arte Educação, teatro,musica,artes plásticas,reciclagem,dança, e circo.
· Educação ambiental e promoção do desenvolvimento sustentável.

A Organização propõem a atuar na promoção da pessoa humana sem distinção de raça,cor,nacionalidade,credo,convicção política,sexo,condição racial.

Valores
os valores da Entidade Cresça se baseia na construção do ser humano desde a sua infancia a fase adulta acreditando e lutando pelo cumprimento do ECA, avcreditando que com a efetivação desse direito junto com os parceiros sociais, não havera mais crianças vulneraveis.

Parceiros
A Entidade em seus 2 anos e meio de existencia procura sempre, parceiros locais e associados para sua alto sustentabilidade então a Entidade tem os comerciantes locais prefeitura municipal secretaria da educação, Esporte, supermercados, Ministério do Planejamento, Comunidade Kolping, Ministério da Educação,ONG Oxigênio, Ong Raízes, , Centro Humanista,faculdade de Mogi das Cruzes, Sanofi Aventis.

Relação com a Inclusão Digital
A entidade, após varias atividades executadas em sua sede e em outros locais, percebeu-se a necessidade local em se criar um projeto de qualificação, onde os mesmos poderiam utilizar de forma diferente , não somente para ensinar o pacotte Oficce, e sim criar uma forma diferenciada e trazer um mundo inteiro em apenas uma tela em sua frente.

Historia.
Em novembro de 2005 um grupo de educadores sociais, psicólogos, pedagogos, professores, estagiários e pessoas ligadas diretamente a comunidade;acreditaram que seria possível através de um trabalho em REDE, mobilizando a sociedade geral, empresas e outras comunidades menores, que já atuam na comunidades carente do município a criarem uma organização que seria de referencia para as demais. Através desse pensamento que em julho de 2006, foi fundado o “Centro de Referencia a Entidades Sociais Anônimas”, que tem como foco principal articular junto a comunidade local Ongs, Associações de amigos de Bairros, empresas,Prefeitura e outras que tem a mesma finalidade, lutar primeiramente pelo estatuto da criança e do adolescente ECA, acreditando que é através do comprometimento de vários atores , Família, e o trabalho em REDE que colocaremos a criança de hoje em cidadões comprometidos com o social de amanhã. E foi atraves da familia Oliveira que esta proposta se tornou realidade, por acreditar numa na mudança pessoal e social da comunidade em geral.

Um comentário:

  1. Boa tarde,

    Gostaria de saber se podem me informar uma ONG com muitas atividades para crianças de 7 e 12 anos na região de Ferraz de vasconcelos SP???

    ffecampos2@ig.com.br

    ResponderExcluir